Mercado de delivery cresce no Brasil e prevê aumento nos próximos anos

Mercado de delivery cresce no Brasil e prevê aumento nos próximos anos
2 anos atrás

Nos últimos meses, milhares de brasileiros descobriram as vantagens dos pedidos pela internet. Por conta disso, o mercado de delivery cresce no Brasil, e os empresários estão otimistas com um possível aumento nos próximos anos.

De acordo com pesquisas da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), do ano passado para cá, 91% dos internautas do país fizeram compras pela internet.

Cada vez mais habituados com o ambiente virtual para as compras e as facilidades que sites e aplicativos oferecem, esse é um comportamento que tem tudo para permanecer no cenário pós pandemia.

O setor em números

Ainda segundo a pesquisa da CNDL e do SPC Brasil, os números conseguem fornecer um panorama bem realista do crescimento do mercado de delivery no Brasil.

O setor com maior aumento no consumo foi o delivery de alimentos, que cresceu mais de 24% entre 2019 e 2021.

O aumento desse setor justifica-se pela presença de aplicativos de delivery, que facilitam os pedidos dos consumidores.

Pedidos em apps de delivery também ajudaram no aumento da quantidade média de compras, que em um ano aumentou de 7 vezes para 8,5 vezes.

O que os brasileiros mais consomem via delivery

Pedidos de alimentos são os grandes responsáveis pelo aumento nas compras online pelos brasileiros. Porém, existem outros produtos e serviços que experimentaram aumento nas vendas entre 2019 e 2021.

Fonte:

Bárbara Ballestero, Redação Nova News

29/06/2021 às 08:00 • Atualizada em 30/06/2021 às 13:27

Embalagens cartonadas com plastificação PEBD seguem em expansão junto com o mercado de Delivery.”

“Celimar Filmes oferece os melhores filmes plásticos de polietileno para acabamento gráfico, e são a opção ideal para tornar sua embalagem delivery resistente a umidade e a gorduras.”

Disponível nas versões plastificação brilhante ou mate.